terça-feira, 23 de abril de 2013

inicio



DIOCESE DE GUARABIRA
PARÓQUIA SANTO ANTONIO DE SOLÂNEA
COMUNIDADE SÃO JOÃO BATISTA






Sexta-Feira, 26 de Abril de 2013 
4ª Semana da Páscoa



Evangelho (João 14,1-6)





— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. 
5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”. 


- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Terço das Mulheres
às 19:30 hs.


Maria é o porto dos que naufragam, consolo do mundo, resgate dos cativos, alegria dos enfermos



Mulheres seguindo os passos de Nossa Senhora



                            




Quinta - Feira às 19:30hs
 Adoração ao Santíssimo 
Participe!


Todo Joelho se dobrará e toda língua proclamará que Jesus Cristo é o Senhor


Evangelho do dia




Evangelho (Mc 16,15-20): Naquele tempo, Jesus apareceu-se aos onze e disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados». 

Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos foram anunciar a Boa Nova por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra pelos sinais que a acompanhavam».





O ECC da Paróquia Santo Antonio de Solânea, realizou nesta quarta-feira (24/04/2013), na Comunidade São João Batista, uma vigília, com uma chuva de graça,  muitos casais adoraram ao Santíssimo Sacramento do Altar, uma vigília de adoração e louvor das famílias.

Para a Coordenadora da comunidade Dalvanira



a vigília foi "Uma benção do Céu" .


Para o Casal pós encontro do ECC, Josimar e Elisangela


na vigília "Deus derramou muitas bençãos na vida das famílias

 Oração diante do Santíssimo
Sacramento

    "Jesus Ressuscitado, eu creio que você está vivo diante dos meus olhos na Hóstia Consagrada. creio também, Jesus, no seu poder contra toda espécie de mal, porque você venceu, pela sua morte e ressurreição, o pecado e a morte. seu preciosíssimo Sangue derramado na cruz está presente na Hóstia Santa. eu creio, Jesus, e clamo que este sangue  seja agora derramado sobre mim e sobre todos os meus familiares. eu peço, Senhor Jesus, que, pelo poder libertador e salvífico deste sangue, possamos no livrar de toda opressão diabólica que possa estar prejudicando a nossa família. Eu desde de já, agradeço confiante que o senhor me entenderá. Eu louvo o Pai por ter nos dado você, Jesus, como presente de Páscoa. Eu agradeço de coração ao Espirito Santo que me ilumina e me conduz nos momentos de sofrimento e de escuridão. Muito obrigado, Jesus, meu Salvador e libertador". 










São João Batista

São João- um dos santos mais populares. Considerado santo protetor das mulheres grávidas. Segundo a Bíblia, João era primo em segundo grau de Jesus, pois Isabel era prima de Maria.

João batista batizou Jesus nas águas do rio Jordão, rio que hoje faz a fronteira entre Israel e a Jordânia e entre esta e a Cisjordânia. Segundo a lenda( não baseada na bíblia): Isabel, mãe de São João era prima da Virgem Maria. São João não havia nascido ainda, mas era esperado. Isabel prometeu à Virgem avisá-la logo que criança nascesse. As duas casas não eram muito distantes, de modo que de uma se avistava a outra, com um pouco de esforço.
Numa noite bonita, de céu estrelado, São João nasceu. Para avisar a Virgem, Isabel mandou erguer, na porta de sua casa, um mastro e acendeu uma fogueira que o iluminava. Era o aviso combinado.
A Virgem Maria correu logo a visitar a prima. Levou-lhe de presente uma capelinha, um feixe de folhas secas e folhas perfumadas para a caminha do recém –nascido”.
João Batista é descrito na Bíblia como pessoa solitária, um profeta de grande popularidade. Fez severas críticas à família real da época, a do rei Herodes Antipas, da Galiléia, pois o rei era amante da sua cunhada, Herodíades. Segundo o evangelho de São Marcos (cap. 6, vers. 17-28) Salomé, filha de Herodíades, dançou tão bonito diante de Herodes que este lhe prometeu o presente que quisesse. A mãe de Salomé aproveitou a oportunidade para se vingar: anunciou que o presente seria a cabeça de João Batista, que se encontrava preso.

O “presente” foi trazido em uma bandeja de prata.
A imagem de São João Batista é geralmente apresentada como um menino com um carneiro no colo, já que segundo a Bíblia, ele anunciou a chegada cordeiro de Deus.
Diz a lenda que São João adora festa, mas que é preciso muitos fogos e uma fogueira bem bonita para ele ficar feliz.

Um comentário: